A última tentação sacerdotal

por Gri de Carvalho

Natural de Salvador, mas residente em Simões Filho, região metropolitana do Estado da Bahia,

Ingrid de Carvalho, tem formação em Gestão de Recursos Humanos.

No auge de seus 38 anos, não nega que sua paixão é de fato escrever, detalhar a grandiosidade das relações humanas, em todos seus aspectos e emoções por meio de livros.

Para nossa escritora de pseudônimo Gri de Carvalho, “os livros são uma extensão de mim desde a infância, onde comecei a escrever aos quatorze anos e jamais parei”.

Resenha

Poderia o amor tornar-se tão devastador a ponto de, sem sacrilégios derrubar a vocação de um sacerdote? Assim como, poderia um homem estar fadado ao sofrimento da decisão entre seus desígnios espirituais e a sua total entrega a um verdadeiro amor?

A última tentação sacerdotal é uma obra única, exclusiva e bastante controversa, não só pela coragem empregada pela jovem escritora Gri de Carvalho, mas também pelo desenvolvimento narrativo, psicológico e, sobretudo espiritual de seus personagens. A exemplo, da protagonista Pâmela, que extravasa toda sua sensualidade e poder de sedução, sem a consciência de que esteja afastando todo um projeto de vida sacerdotal em prol de um amor devastador.

Aliás isso não a torna menos pura, mas deixa submisso, um padre devoto, que em certo momento deverá optar entre o amor de seus trabalhos como sacerdote e a mais bela e carnal relação amorosa de sua vida.

No decorrer da trama há situações humanas e conflituosas dignas de uma escrita inteligente, programada e perspicaz. Em suma, leitura obrigatória aos leitores apreciadores de histórias românticas, sensuais e suspense.