microbiology-g204769677_1280 - Novo.jpg

INPEM EDUCACIONAL &

DIALÓGICA EDITORA

 

APRESENTAM a VOCÊ INTENSIVISTA:

ENFERMEIRO, MÉDICO, FARMACÊUTICO, FISIOTERAPEUTA, NUTRICIONISTA e GESTOR DE HOSPITAIS,

 

o passo a passo dos procedimentos utilizados em uma UTI, bem como o papel de cada integrante da equipe, os equipamentos, procedimentos e responsabilidades dos membros e profissionais que atuam na Unidade de Terapia Intensiva.

Livro físico, tamanho 15x21cm

10 MOTIVOS

para adquirir seu exemplar agora:

1

3

5

7

9

Editora confiável

Em seus mais de 10 anos de trabalho, a Dialógica Editora destaca-se pela produção de conteúdo de excelência, atendendo nesse tempo professores da PUC, USP, UNIFESP, UNIMAT, UNESP, entre outras. Possui um Conselho Editorial de excelência doutores formados em universidades renomadas do Brasil e Exterior.

 

 

O livro traz uma UTI descomplicada

 

A ideia do Livro, por meio do passo a passo e das inúmeras informações de conteúdo é sanar, senão todas, a maior parte das dúvidas que ligam a equipe multidisciplinar aos pacientes, familiares e gestão hospitalar. O ambiente, posição, estrutura física, equipamentos e procedimentos que objetivam a qualidade estrutural, técnica e profissional são devidamente explorados em suas características mais fundamentais.

 

 

Equipe alinhada e bem treinada

 

A equipe multidisciplinar é fundamental para a operacionalização da UTI dentro de uma instituição hospitalar. Dessa forma, nas páginas da obra são detalhadas as funções de cada membro da equipe intensivista, bem como suas obrigações e rotinas. 

Livro chancelado pelo INPEM

 

Como parceiros, temos o INPEM (Instituto Nacional de Pesquisas Monográficas), o qual aprovou o conteúdo científico explorado no livro, dando-nos o aval para confeccioná-lo.

  

Alinhamento entre profissionais e familiares do paciente

 

Dado aos cuidados especiais que requer um paciente intensivista, todos devemos entender os anseios do paciente e de seus familiares. Nesse sentido, a obra expões linhas de comunicação fundamentais para o membro da equipe multidisciplinar interagir e tornar o departamento cada vez mais humanizado.

2

4

6

8

10

Conteúdo resultante de pesquisas avançadas

 

Todo conteúdo obedece às mais rigorosas técnicas de pesquisas, trazendo informações recentes e atualizadas, além de se basear em metodologias avançadas e devidamente expostas nos padrões ABNT.

 

Um manual que preza pelos pormenores

 

A UTI por sua destinação é uma área restrita do hospital voltada ao atendimento de pacientes que necessitam de maiores cuidados e monitoramento 24 horas por dia. Nesse sentido, cada minuto é voltado para fazer frente às complicações e ocorrências indesejadas. Pensando nisso, o livro fora criado, para que cada detalhe necessário para um funcionamento adequado seja exposto e informado ao intensivista.

 

Leitura dinâmica e clara

 

Na confecção desse livro-manual pensamos em uma linguagem clara e objetiva, mas nem por isso menos científica. Dessa forma, qualquer leitor poderá inteirar-se dos procedimentos, rotinas e técnicas que são requeridas para o funcionamento e andamento de uma UTI.

 

Material de curso técnico e de extensão Universitária

 

O Livro UTI – Bases estruturais para a prática foi adotado pelo INPEM EDUCACIONAL, como principal material didático de aplicabilidade no curso de UTI, mostrando assim sua relevância para os ingressantes intensivistas.

 

Livro de recursos fundamentais

 

O livro UTI – bases estruturais para a prática, é sem sobra de dúvidas destinado não só aos que querem aprender, mas também aos que buscam novos conhecimentos dentro das técnicas – factualmente, uma leitura obrigatória.

2312691.png

POR QUE COMPRAR ESSE LIVRO E

NÃO OS OUTROS?

 

 

  • Primeiramente por ser um lançamento recente, o qual traz todas as novidades e informações atualizadas;

 

  • Tem o aval do INPEM, um instituto de pesquisas renomado e que carrega em seu quadro, profissionais altamente gabaritados;

 

  • Você estará ampliando seu conhecimento significativamente na área de saúde;

 

  • Estar informado sobre o conteúdo didático desse livro-manual abrirá mais oportunidades no mercado de trabalho;

 

  • A construção dos textos do livro é tecnicamente de fácil interação, possui uma leitura agradável e fluída;

 

  • Não temos ciência de um livro com conteúdo tão minucioso, prático e dinâmico;

 

  • Emprega uma filosofia de autoconhecimento único, composto de linguagem objetiva, clara e altamente didática, atrelando a ideia de “autoaprendizado” e “autoconhecimento”;

 

  • O livro foi cautelosamente destinado a todos integrantes da equipe multidisciplinar de uma Unidade de Terapia Intensiva;

 

  • Adquirindo o livro, você ganhará 20% de descontos em cursos do INPEM EDUCACIONAL, inclusive no curso de UTI – Bases para a aprendizagem (EaD), que terá seu lançamento em breve;

 

  • Fará parte de um seleto grupo de interessados em adquirir ou reciclar conhecimento como intensivista, e, por conseguinte, estará melhor preparado para atuar na promissora e expansiva área de saúde intensiva.

Um livro único e imperdível, que traz informações relevantes para sua formação ou aperfeiçoamento profissional, resultante de relevantes pesquisas e aprimoramento didático. Destinado exclusivamente para quem almeja crescer profissional e intelectualmente na área da saúde.

O QUE ABORDA

ESSE LIVRO?

1

CAPÍTULO I – UTI - Definição básica e introdutória

Tomando como referência o Conselho Federal de Medicina, o capítulo expõe as definições e diferenças existentes entre UTI, CTI e UCI.

2

CAPÍTULO II – Estrutura física da Unidade de Cuidado Intensivo

 

O capítulo explora a habilitação, atribuição e rotina da equipe médica dentro das unidades de terapia intensiva, distinguindo por competência os papeis dos médicos diaristas e plantonistas apontando, por fim seu papel dentro da equipe multidisciplinar. Por fim o conceito estrutural e as razões que levam um paciente à UTI.

 

3

CAPÍTULO III – História

 

Intrigante, o capítulo faz uma verdadeira viagem pela história da UTI, desde seus primeiros passos até a contemporaneidade, apontado sua evolução ao longo dos anos, seus protagonistas, os equipamentos com suas funcionalidades e ascensão, passando inclusive pelas eras Florence, Dandy e Safar.

 

4

CAPÍTULO IV – Equipamentos que compõem a UTI

 

Fundamentalmente necessário para o ingressante intensivista, neste ponto serão mencionados todos os equipamentos que integram uma Unidade de Terapia Intensiva, bem como suas funcionalidades e atribuições. Entre máquinas e equipamentos citaremos o capnógrafo, monitores de frequência cardíaca e respiratória, sonda gástrica, termômetro respirador, etc. Também será abordada as especificidades dos equipamentos, a exemplo dos seis pontos sobre o respirador, cateteres centrais e periféricos, entre outros.

 

 

5

CAPÍTULO V – Análise e planejamento da UTI

 

Não menos importante, o capítulo faz referência à estrutura física da UTI,

considerando as dimensões e fatores como mobília, equipe técnica, locomoção, entre outros – levando em referência técnica critérios de admissão e alta, taxa de ocupação e demanda, análise dos recursos humanos (equipe médica, enfermagem, fisioterapia, farmácia, nutrição, psicologia, entre outras) – e serviços de apoio, como laboratório, radiologia, etc.

O número de leitos adequados, temperatura ambiente, umidade e luminosidade, distância do centro cirúrgico também são mencionados, entre inúmeros outros detalhes, que padronizam o departamento – e que seguem as normas técnicas apontadas pelo Ministério da Saúde.

 

 

6

CAPÍTULO VI – O papel do Enfermeiro intensivista

 

De fundamental importância para o funcionamento de uma UTI, é a participação do profissional de enfermagem e de seus auxiliares compondo a equipe multidisciplinar. Por isso, o capítulo é inteiramente dedicado a esse profissional, abordando suas habilidades e reconhecimento profissional.

 

 

7

CAPÍTULO VII – Vantagens e requisitos da profissão de enfermeiro intensivista

 

Em continuação ao capítulo anterior, aqui serão apresentadas informações importantes para uma boa atuação do profissional enfermeiro na UTI em todos seus pormenores.

 

 

8

CAPÍTULO VIII – Quem é quem na Unidade de Terapia Intensiva

 

Aqui foi delineado a função de cada profissional intensivista, o médico, o enfermeiro, técnico de enfermagem, nutricionista, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo, entre outros. Foi tomado o cuidado de expor o papel de cada profissional integrante da equipe multidisciplinar, a fim de clarificar a função técnica e humana de cada um.

ANEXOS

2 BONUS!

 

1- FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

 

Entenda mais sobre a fisioterapia respiratória, por meio da exposição do Prof. Dr. João Brinkmann dos Santos, quem explica didaticamente, num passo a passo, como funciona todo o sistema respiratório e o transporte de gases, os processos respiratórios naturais e por máquinas que fazem artificialmente a ventilação pulmonar.

 

 

2- NORMAS E ROTINAS DA UTI ADULTO

 

Imperdível, nesse anexo você terá importantes informações sobre toda a rotina desempenhada no ambiente de Unidade de Terapia Intensiva. Normas gerais de funcionamento e condutas, informações sobre fluxo de admissão e alta, conferência do carro de parada cardiorrespiratória (CPCR), controle de psicotrópicos, entre muitos outros papeis cabíveis ao enfermeiro, assistente de enfermagem e auxiliares.

Erros comuns que o profissional da saúde comete, mas

que poderia evitar adquirindo o LIVRO:

UTI – UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA

BASES PARA A PRÁTICA

 

01 – Ignorar a possibilidade de aprimoramento, conhecimento e técnicas que a obra poderá proporcionar;

 

02 – Dificuldade de entender a funcionalidade de um setor específico como a UTI CDI ou CTI de uma instituição hospitalar;

 

03 – Perder a possibilidade de promoção e reconhecimento profissional por ignorar a rotina, técnicas e equipamentos que compõem uma UTI;

 

04 – Saber de fato qual o papel profissional de cada membro, funções e habilidades necessárias da equipe multidisciplinar em detrimento de sua atuação na UTI;

 

05 – Entender com a técnica necessária a estruturação física e mecânica da construção de um Unidade de Terapia Intensiva, bem como os detalhes necessários para seu funcionamento como deslocamento de paciente, temperatura interna, luminosidade, umidade, entre outros;

 

06 – Desconhecer a história da evolução de uma UTI, desde sua criação até a contemporaneidade;

 

07 – Falta de habilidade na condução de normas e procedimentos dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva;

 

08 – Entender definitivamente como funciona os processos respiratórios e a ventilação natural e mecânica.

Enfim, o custo benefício que envolve as informações contidas no livro são infinitamente significativas para um aperfeiçoamento profissional, seja pelas técnicas, seja pelas simples informações, que resultarão em mais conhecimento.

PREPARAMOS 2 OPORTUNIDADES DE COMPRA PARA VOCÊ!

 

 

     LIVRO À                             6 X IGUAIS

VISTA (ou cartão 1X)                + FRETE GRÁTIS

                     + FRETE GRÁTIS                   

     

 

 

   Apenas                                 Apenas

      R$ 99,90                              R$ 129,00

 

                    

 

IMPERDÍVEL!

As DEZ primeiras compras ganharão o livro Pedagogia hospitalar 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segurança PAG SEGURO

Livro pedagogia.png