“Eu achava que era bom, mas não tão bom e de tanto ouvir comecei a acreditar, a partir daí criei asas e comecei a voar ”
André Bezerra
por André Bezerra
Francisco André Bezerra de Albuquerque, ou somente André Bezerra, Nordestino, poeta, palestrante e compositor, nasceu em 06/04/1982 em Fortaleza – Ceará, família de três irmãos é o segundo filho de Maria José. Desde dos 08 anos de idade gostava de ler e escrever, suas poesias tem inspirações nos acontecimentos e emoções do dia a dia.
Apaixonado pela cultura nordestina, começou a ser reconhecido através de amigos e das redes sociais, sendo convidado para recitar e declamar suas poesias em faculdades, igrejas, aniversários, colégios, eventos e etc.
Inspirado em Patativa do Assaré, Fernando Pessoa, Rachel de Queiroz, Ariano Suassuna, Histórias matutas de Jessier Quirino entre outros.
Resenha
André Bezerra
Esse cearense, católico, cabra bom, artista poeta, palestrante e nordestino raiz é muito bem casado com a Kariny Soares, união que promoveu a chegada de três filhos, os gêmeos Miguel e Rafael e o Gabriel, que é autista.
Apaixonado por coisas de matuto como literatura, teatro, novela, filmes e cordel, enfim todo tipo de cultura nordestina, distribui seu tumultuado tempo nordestino às artes como a leitura, a construção arretada de poesias, a apreciação do teatro, novela e filmes e, é claro à sua família, aliás, sua muito amada família.
Está disposto a um toma lá dá cá home?
O cabra respondeu:
Filme predileto?
Auto da Compadecida
Atores Preferidos?
Matheus Nachtergaele
Selton Melo
Escritores arretados?
Ariano Suassuna
Raquel de Queiroz
Fernando Pessoa
Patativa do Assaré
Fernão Capelo Gaivota
Se perguntarem a ele o que o tornou assim, promissor, dinâmico e tão artista, certamente responderia: “– Não sei... só sei que foi assim”.
E é assim que esse arretado leva a vida, em meio à sua personalidade de mangador e driblando as tristezas da vida, ainda arruma um tempinho para sua maior paixão: idosos, crianças e pessoas com algum tipo de deficiência e neurodivergências.